X

Procurando Cursos Técnicos ou Cursos de Graduação?
PREENCHA O FORMULÁRIO QUE ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Atendimento
Atendimento

Veja as últimas informações

07/03/2019

Saiba mais sobre o que faz um Técnico em Nutrição e Dietética

 “Prometo exercer com lealdade e dedicação as funções de Técnico em Nutrição e Dietética, respeitando em qualquer circunstância a Ética Profissional, em benefício da saúde do homem, sem discriminação de qualquer natureza”. 

E assim começa mais uma jornada! Este é o juramento, segundo a Resolução do CFN n° 333/2004, prestado pelo profissional depois de formado. 

O perfil desse especialista é de ser habilidoso ao lidar com pessoas, atencioso quanto à questão de humanização no exercício da profissão e interessado em assuntos como manuseio de alimentos, consumo sustentável ou alimentação saudável.

Você também tem esse perfil? Está em dúvidas se esse é o seu curso ideal? Então vem, porque nós separamos algumas características desse curso maravilhoso para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre a profissão. Confira!

 

O Técnico em Nutrição e Dietética 

A profissão foi estabelecida quando os cursos técnicos foram criados por meio do Decreto nº 38.643/61 e tem até data comemorativa: o dia do Técnico em Nutrição e Dietética, 27 de junho.

Antes de exercer oficialmente o seu trabalho é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • Apresentar certificado de conclusão de curso em uma escola profissionalizante reconhecida pelo MEC que possua no mínimo 1200h/aula + 300h (ou mais, dependendo da instituição) de estágio supervisionado.
  • Criar um Registro Profissional nos órgãos fiscalizadores: CFN (Conselho Federal de Nutricionistas) e CRN (Conselho Regional de Nutricionistas), da sua região. 
  • Pagar anualmente pelo registro.

 

Área de atuação e salário médio

Sempre supervisionado por um nutricionista, o técnico acompanha, orienta e supervisiona atividades executadas ou relacionadas a Unidades de Alimentação, como controle de qualidade higiênico sanitárias, correta utilização de uniformes e EPI’s no processo de produção e distribuição de refeições.

A área oferece amplitude de vagas e oportunidades, pois permite a execução do trabalho em hospitais, clínicas, lactários, geriatrias, restaurantes industriais ou comerciais, hotéis, cozinhas e até em aeroportos no serviço de catering.

Também se torna interessante o fato do profissional poder empreender! 

É que o aluno se sente tão preparado que busca ingressar no mercado de trabalho aliando suas ideias de pôr em prática um negócio do ramo alimentício ao conhecimento adquirido durante o curso. 

Agora em 2019, segundo o site Salário.com.br, que toma como base dados do MTE/CAGED, o salário médio nacional é de R$ 1781,45 para a jornada de trabalho de 43h/semanais

Em Porto Alegre – RS a média torna-se diferente, mas para melhor. O salário médio do técnico é de R$ 2.152,34 para uma jornada de trabalho de 42h/semanais.

 

O curso na ETCR

Oferecemos turnos no período da manhã e da noite, e o período de duração do nosso curso é de 2 anos! 

Na distribuição de tempo, 1200h são destinadas às aulas teóricas e práticas em si, mais as 400h de Estágio Supervisionado.

É possível encontrar desde matérias como “Anatomia e Fisiologia Humana”, passando por “Técnicas dietéticas e técnicas culinárias” até “Marketing aplicado à nutrição”.

Para mais informações sobre as matérias abordadas, conheça nossa matriz curricular por meio do link: Matriz Curricular ETCR – Técnico em Nutrição e Dietética.

 

Inscrições abertas

Cursos reconhecidos pelo MEC, professores qualificados, nota do ENEM valendo como desconto na matrícula, dentre diversas vantagens. Nós podemos te oferecer isso. Mas vem correndo, tá?

As matrículas estão abertas até dia 18 de agosto.

Aproveita que as nossas matrículas estão abertas e vem fazer parte desse time também! Para mais informações sobre os dias das aulas e o investimento a ser feito entre em contato pelo Messenger, WhatsApp (51) 98609.6828 ou clicando aqui.

Clique aqui para realizar a pré-matrícula!

Agora só depende de você, boa sorte!