X

Procurando Cursos Técnicos ou Cursos de Graduação?
PREENCHA O FORMULÁRIO QUE ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Atendimento
Atendimento

Veja as últimas informações

19/02/2019

Como o curso técnico ajuda a conquistar o primeiro emprego?

Os processos seletivos estão mais exigentes, assim como o mercado de trabalho. 

O que antes era tomado como uma simples entrevista, hoje tornou-se um processo demorado, alguns podendo durar meses, cujo objetivo é avaliar se o candidato condiz ou não com a cultura organizacional que a empresa possui.

Não apenas esse fator: elas buscam candidatos que possuem aquele algo a mais, além de claro, qualificação para ocupar o emprego proposto.

Mas como fornecer o que as organizações procuram ou conseguir mostrar o seu potencial, quando você não possui experiência e busca o primeiro emprego?

Hoje queremos dar uma palavra sobre porque ter um curso técnico pode te destacar em meio à concorrência. Vamos te orientar para que você consiga encarar essa fase com o máximo de tranquilidade possível, okay? Vamos lá!

 

Nosso primeiro conselho: escolher um curso técnico faz parte da sua trajetória

Apenas 9%, dos 8 milhões de jovens que concluem o ensino médio, optam por realizar um curso técnico. Entre a idade de 17 e 20 anos, eles querem antes de tudo uma fonte de renda e depois uma qualificação.

Escolher o caminho da educação então torna-se a sua vantagem. Mais preparado, com mais prática e com algo substancial para pôr no currículo você se sentirá mais confiante ao procurar pelo primeiro emprego.

Além disso, existe a possibilidade de conciliar o ensino médio com um curso técnico. A ETCR oferece cursos nessa modalidade. Se você tem interesse, entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

 

O perfil que as empresas procuram

Os empregadores buscam alguém que seja capaz de encontrar soluções para problemas reais e possuindo ou não a prática de fazer entrevistas, esta qualidade de saber gerenciar situações práticas pode ser acrescentada ao seu currículo. 

Como usual de um curso técnico, você foi exposto a mais situações práticas e reais do que os outros candidatos e na empresa saberá conduzir uma situação ou desafio proposto com maior tranquilidade e experiência.

 

A pressa nem sempre é inimiga da perfeição

Possuir um curso com menos duração não te qualifica como menos preparado. 

Ao se certificar de fazer o curso em uma instituição educacional reconhecida pelo MEC, que possua ótimas referências e que te dê apoio durante o processo de aprendizado, você estará dando mais um passo à frente rumo ao primeiro emprego.

Também é conhecido o fato de cursos de graduação, por exemplo, serem mais extensos que os cursos técnicos. 

Assim, enquanto alguns ainda estão começando, ou estão na metade de suas respectivas graduações, você terá se aperfeiçoado ou se especializado em atividades ligadas ao seu ramo de trabalho, e assim ampliado as oportunidades de emprego.

E caso tenha começado o curso ainda no ensino médio, provavelmente já estará empregado.

 

A possibilidade de fazer o curso e já estar empregado

Assim como em alguns cursos de graduação, uma parte de nossos cursos técnicos possui na ementa o estágio obrigatório.

Quer dizer que, antes mesmo de sair do curso e orientado por profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho você terá uma experiência valiosa. Basta saber explorá-la.

 

Como a ETCR pode te ajudar?

Cursos reconhecidos pelo MEC, professores qualificados, nota do ENEM valendo como desconto na matrícula, dentre diversas vantagens. Nós podemos te oferecer isso.

Atualmente ofertamos 13 cursos técnicos. Caso você tenha interesse em realizar algum deles, vem para a ETCR! Estamos com as matrículas abertas!  

Para mais informações sobre os dias das aulas, como ter acesso aos cursos, ou dúvidas, entre em contato pelo Messenger ou pelo WhatsApp (51) 986.096.828 ou clicando aqui!

Estamos te esperando, sucesso!