X

Procurando Cursos Técnicos ou Cursos de Graduação?
PREENCHA O FORMULÁRIO QUE ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Atendimento
Atendimento

Veja as últimas informações

04/02/2019

Aprenda como juntar dinheiro para pagar seus estudos

Mesmo para quem possui uma fonte de renda principal é sempre conveniente encontrar novas alternativas que ajudem a ganhar mais dinheiro, principalmente quando você possui um objetivo ou uma meta a ser alcançada.

A qualificação como investimento

Tem gente que sonha com viagens, casa própria, saldo positivo ao final do mês.... Qual o seu sonho? A sua lista pode abranger todos os exemplos citados acima, mas você certamente possui uma ambição maior: se capacitar!

Qualificar-se, tornar-se especialista em algo e alcançar independência financeira por meio de seus próprios esforços é um grande investimento. É triste que muitas vezes tenhamos que adiar esse sonho por não termos renda compatível para realizá-los. 

Nesse post daremos algumas dicas de como conseguir juntar dinheiro utilizando algo em comum: o seu talento.

Estabelecendo o objetivo

Antes de começar a juntar recursos é necessário estabelecer uma meta. Procure instituições que ofereçam descontos, pesquise preços variados e organize-se a fim de conseguir visualizar o que atualmente possui e como deve proceder para alcançar o que quer. 

  • Se a sua meta é juntar R$ 3000,00 estabeleça esse valor como objetivo e trabalhe em favor dele. 
  • Escreva em um papel ou em alguma planilha (algo que você consiga visualizar facilmente) como se dá o uso do seu dinheiro ao longo do mês: entradas, saídas, possíveis emergências, dentre outros gastos. 
  • Mantenha em mente um período de resgate. Ele pode ser de curto, médio ou longo prazo, mas você precisa responder as seguintes perguntas: quanto tempo até juntar todo o dinheiro? Existe alguma forma de alcançá-lo mais rápido? 

Agora vem, chegou a hora de trabalhar!

1.    Atue como freelancer

Trabalhe com algo com que possua afinidade. Tem talento em escrever bem? Sabe fotografar? Toca algum instrumento? Bom, chegou sua hora de brilhar! Você consegue:

  • Corrigir, escrever ou traduzir textos 
  • Tocar ou cantar em eventos, até mesmo em algum espaço público
  • Tirar fotografias
  • Editar ou legendar vídeos
  • Oferecer serviços de limpeza, faxina e lavagem de roupas ou carros
  • Trabalhar em eventos, por exemplo em casamentos, como garçom ou garçonete 

O interessante aqui é que haja cobrança pelo serviço oferecido. Você pode não ser um profissional e cobrar menos por eles, o que importa é que haja entrada de recursos.

2.    Venda produtos feitos por você

Salgados ou doces: trufas, pipoca, picolés ou bolos. Marmita, alimentos saudáveis no pote... A ideia é sua. Se você sabe cozinhar coloque a mão na massa e comece a vender o que produz.

3.    Venda o que não precisa mais

Embora doar roupas seja algo de bastante relevância, se você precisa do dinheiro e vê que tem calçados ou roupas que não cabem ou não são usados com frequência, organize um brechó. 

4.    Revenda produtos

Compre produtos como: roupas, brincos, maquiagem. O que lhe inspirar mais confiança! Agora, comece a revendê-los. Uma dica também é fazer rifas pelos produtos!

5.    Ensine algo

Existem plataformas digitais em que se pode cobrar para ensinar matérias, mas também é possível fazer isso de forma presencial por meio de aulas de reforço, aulas particulares ou ensino de línguas estrangeiras.

O que a ETCR tem a ver com isso?

Bom, caso não tenha percebido, somos uma escola de cursos técnicos, especializações e qualificação profissional de excelência. Aqui o seu investimento é valorizado! 

Trabalha em alguma empresa? Confira se ela possui convênio com a ETCR. Oferecemos até 15% de desconto aos que o possuem.

Aliás, fez o ENEM de 2018? É possível economizar utilizando a sua nota e os descontos variam conforme sua pontuação:

  • De 400 a 499 = desconto de 10%
  • De 500 a 599 = desconto de 20% 
  • Acima de 600 = desconto de 30%

*Válido somente para alunos novos

Inscrições abertas

Atualmente ofertamos 13 cursos técnicos. Caso você tenha interesse em realizar algum deles, vem para a ETCR! Estamos com as matrículas abertas!  

Para mais informações sobre os dias das aulas e o investimento a ser feito entre em contato pelo Messenger, WhatsApp (51) 986.096.828 ou clicando aqui!

Nos procure e tire suas dúvidas, não custa nada! Boa sorte!