X

Procurando Cursos Técnicos ou Cursos de Graduação?
PREENCHA O FORMULÁRIO QUE ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Atendimento
Atendimento

Veja as últimas informações

03/12/2018

O mercado de trabalho precisa de técnicos!

Nós já discutimos aqui os 5 motivos para fazer um curso técnico e por que você deve fazê-los na ETCR – Escola Técnica Cristo Redentor.

Hoje nós queremos te mostrar como está o mercado de trabalho relacionado às vagas de emprego ofertadas para técnicos. Pronto? Vamos lá!

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) é um órgão ligado ao Ministério do Trabalho que mede a quantidade de admissões e demissões no Brasil, isso para quem tem a carteira de trabalho.

De acordo com os dados gerados por ele, o emprego formal no Brasil cresceu. Apenas em setembro de 2018 foram criados 137.336 postos de trabalho, e ao todo, no ano de 2018, houve crescimento de 719.089 empregos.

Como você bem sabe, os cursos técnicos estão mais voltados para o mercado de trabalho, principalmente para a parte da indústria. E adivinha quais setores tiveram mais empregos criados? 

Os setores da indústria, como o setor da construção civil por exemplo (confira o nosso curso de Técnico em Edificações), apresentaram maior quantidade de empregos gerados. A ETCR pode te ajudar! Não perca a chance de ingressar no mercado de trabalho agora.

Dados levantados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em outubro de 2017 revelaram que o salário de pessoas que possuem cursos técnicos é cerca de 20% maior comparado ao salário daqueles que possuem apenas o ensino médio regular.

Além disso, saiba que uma formação técnica é capaz de aumentar em até 50% as suas chances de entrar no mercado de trabalho, ainda de acordo com o SENAI.

Lembre-se: o conhecimento lhe permite fazer as melhores escolhas! 

A conclusão? Possuir um curso técnico aumenta a sua renda. Se você tem interesse em fazer um de nossos cursos, vem para a ETCR! O que você está esperando? Já estamos com as matrículas abertas

Para mais informações sobre os dias das aulas e o investimento a ser feito entre em contato pelo Messenger, WhatsApp 51 986.096.828 ou clicando aqui!

 

Sucesso, um forte abraço!