X

Procurando Cursos Técnicos ou Cursos de Graduação?
PREENCHA O FORMULÁRIO QUE ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Atendimento
Atendimento

Veja as últimas informações

21/11/2018

5 motivos para você fazer um curso técnico

A qualificação do profissional é o que o impulsiona no mercado de trabalho atual. Aliás, este tem sido bastante exigente no que se refere ao nível de conhecimento exigido do trabalhador que busca integrá-lo. 

Embora a graduação, seja sim, uma ótima alternativa para quem busca um nível alto de capacitação, não encare essa opção como a única escolha possível! 

Neste artigo queremos te mostrar as vantagens de realizar um curso técnico e como a ETCR – Escola Técnica Cristo Redentor, pode te ajudar a alcançar um novo patamar na sua vida. Acompanhe!

 

1.    Diversidade de público

Visando o mercado de trabalho, o curso técnico é destinado ao jovem que acaba de ingressar no Ensino Médio ou ao aluno que acaba de terminá-lo e não se vê ingressando em alguma graduação. 

Assim como para o profissional já formado, que busca um novo nível de conhecimento, até ao que se sente impelido a buscar novos horizontes, mesmo que pareça tarde demais.

Essa ampla variedade garante ao público, em um momento necessário da vida, estabilidade profissional, pois permite a entrada ou reentrada no mercado de trabalho em qualquer momento, oferecendo tanto ao jovem, maturidade profissional como ao que já trabalha uma elevação no seu status.

 

2.    Custo/Tempo

Quem opta por realizar um curso técnico escolhe adquirir habilidades e conhecimentos específicos em uma menor quantidade de tempo em relação aos cursos de graduação, por exemplo.

Devido a esse fator, o preço também se torna mais acessível! O fato do curso ter enfoque em uma área específica em um prazo pequeno de tempo gera menos custos para o estudante, além de possuir um retorno de curto/médio prazo.

Possuir uma qualificação técnica também oferece a oportunidade de, já ingressado no mercado, optar por pagar alguma graduação, financiada pelo emprego já conseguido com o curso técnico.

 

3.    Networking

Como o conteúdo das aulas é mais voltado para um teor prático, os professores que lecionam no curso estão mais envolvidos com o mercado de trabalho. Os alunos, consequentemente, ficam mais expostos a ele também!

Aqueles que já possuem o seu próprio negócio podem contatar outros do mesmo ramo e formar uma rede de contatos valiosa, assim como o jovem tem a oportunidade de mostrar o seu talento aos profissionais que o cercam.

 

4.    Flexibilidade de tempo

Os cursos técnicos também permitem ao aluno investir o seu tempo em outras atividades, pois como possuem uma menor carga horária permitem maior mobilidade do estudante.

Assim, também pelo preço mais acessível, existe a possibilidade de se capacitar profissionalmente e poder estudar e trabalhar ao mesmo tempo, o que leva muitas pessoas a optarem por um curso técnico.

 

5.    Possibilidades

A inserção no mercado de trabalho é muito variada, acredite! Empresas precisam de profissionais que atuem em áreas específicas, e por isso valorizam mais o seu trabalho. Imagine que em sua área, você é um dos poucos que conseguem realizar a manutenção de um equipamento. Isso te traz destaque diante dos empregadores!  

Ainda há a possibilidade de começar um negócio empreendedor, realizar concursos ou subir de nível dentro da sua própria área. Às vezes até pelo simples prazer de conhecer um conteúdo mais a fundo, mas o importante é que o conhecimento lhe permite fazer as melhores escolhas.    

Já estamos com as matrículas abertas!

 

Leia a matriz curricular, escolha o melhor turno para você, tire suas dúvidas fazendo contato conosco e garanta sua vaga! O que você está esperando? Venha fazer parte desse time também!

Mais informações sobre dias das aulas e investimento entrar em contato pelo Messenger ou WhatsApp 51 986.096.828 ou clicando aqui