X

Procurando Cursos Técnicos ou Cursos de Graduação?
PREENCHA O FORMULÁRIO QUE ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊ!

Veja as últimas informações

18/12/2017

#SeVocêCurte Tecnologia: Técnico de Informática

Atualmente, a procura por profissionais da TI tem crescido em relação ao aumento de informatização nas empresas. Os setores, organizados antes por documentos, têm agora um software para gerenciá-las. A especificidade de cada aplicativo tem crescido para abranger apenas um determinado processo, os softwares acabaram ficando personalizados levando-se em consideração as características das empresas, tendo com isso a finalidade de melhor se adequar as necessidades reais da companhia. Neste contexto, as empresas em um processo de implantação com as novas tecnologias de mercado, buscam um profissional que possa ajudar a gerencias e a desenvolver em cima destas novas aplicações de softwares, necessitando para isso técnicos qualificados na área de informática.

Segundo pesquisa de mercado e empregos da Adzuna, a tendência de profissionais qualificados está com mais procura para algumas tecnologias específicas. Em sua pesquisa realizada, Porto Alegre foi classificada como uma das cidades que mais contratam, ficando em terceiro lugar do ranking nacional; sendo que estes profissionais são mais requisitados em três principais áreas de qualificação da TI:  Analista de Sistemas, Analista de Programação e Analista de Suporte. Outro ponto destacado na pesquisa são os requisitos mais procurados nestes profissionais em que se destaca dentre as 5 mais procuradas a Linguagem Java, o Inglês e a Aplicações Mobile.

Acompanhando esta tendência do mercado, a Escola Técnica Cristo Redentor atenta às novas qualificações exigidas pelas empresas, buscou criar um curso que melhor adapta-se às necessidades atuais, dando importância também as novas tendências da área da TI assim com as habilidades necessária para que os futuros profissionais da tecnologia consigam exercer com qualidade e eficiências suas funções.

Nosso aluno e futuro técnico, então está apto para instalar sistemas operacionais, aplicativo e periféricos para desktop e servidores; Desenvolve e documenta aplicações para desktop com acesso à web e banco de dados; Realiza manutenção de computadores de uso geral; Instala e configura redes de computadores locais e Desenvolve aplicativos para mobile e desenvolve jogo.